BMW, Toyota e Allianz fazem parceria com startup para tecnologia autônoma

Sistema planeja usar o corpo humano para enviar senhas seguras
7 de outubro de 2016
Facebook lança Workplace, plataforma social para empresas
11 de outubro de 2016

BMW, Toyota e Allianz fazem parceria com startup para tecnologia autônoma

Fabricantes usarão banco de dados de empresa americana.
Câmeras e sensores identificam comportamento do motorista

As fabricantes BMW e Toyota e a seguradora Allianz firmaram uma parceria com a startup americana Nauto para aprimorar o sistema de condução autônoma de veículos.

A Nauto é uma empresa de tecnologia que utiliza câmeras e sensores para monitorar os motoristas enquanto dirigem. Um sistema de inteligência artificial “aprende” o comportamento de quem está ao volante.

Depois de colher os dados, é possível verificar comportamentos inadequados, tais como usar o celular ao volante. Aí, o sistema entra em ação, como uma espécie de “consultoria”, para evitar acidentes. Empresas de taxi, como a de São Francisco, nos Estados Unidos, já utilizam o aparelho em sua frota.

Os termos da parceria entre a Nauto e as outras três empresas não foram divulgados. Mas sabe-se que as fabricantes implantarão o sistema de Nauto em seus veículos autônomos em testes, usando o banco de dados de usuários anônimos.

Isso também irá ajudar as montadoras no desenvolvimento dos carros sem motorista e na tomada de decisões difíceis no trânsito, como cruzamentos difíceis e congestionamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.