newlogo
✕
  • HOME
  • SOBRE NÓS
  • SERVIÇOS
  • PORTFÓLIO
  • FALE CONOSCO
newlogo
✕
  • HOME
  • SOBRE NÓS
  • SERVIÇOS
  • PORTFÓLIO
  • FALE CONOSCO
BMW, Toyota e Allianz fazem parceria com startup para tecnologia autônoma
10 de outubro de 2016
PlayStation VR traz realidade virtual mais acessível; leia críticas de fora
13 de outubro de 2016
Published by intelsite em 11 de outubro de 2016
categorias
  • Blog
Tags

    Site tem recursos do Facebook, mas está ligado aos sistemas corporativos.
    Acesso ao Workplace custará de US$ 1 a US$ 3 a empresas participantes.

    O Facebook anunciou o Workplace, sua plataforma social voltada para empresas, nesta segunda-feira (10). O serviço funcionou durante um ano com uma versão de teste, e já acumula com cerca de mil clientes corporativos.

    Workplace by Facebook é uma espécie de versão profissional da rede social criada por Mark Zuckerberg que pretende colocar em contato todos os funcionários de uma empresa ou organização através do telefone celular.

    A plataforma “tem a ambição de mudar a forma de trabalhar das empresas, de dar voz a todos, de oferecer aos funcionários, inclusive os que até então não tinham um e-mail corporativo, as mesmas ferramentas de comunicação que usam em sua vida privada”, explicou à Agência Efe o diretor do projeto, Julien Codorniou.

    O serviço é independente do Facebook, embora funcione de forma similar: também conta com um mural, chat, transmissões ao vivo (Facebook Live), grupos, traduções automáticas e ligações de voz e vídeo por IP.

    Integrada ao sistema tecnológico de cada empresa, a plataforma pode ser utilizada pelos sistemas operacionais iOS, Android ou por meio de um navegador.

    Codorniou afirmou que o serviço é fácil de usar, não necessita nenhum tipo de formação e melhora a produtividade empresarial ao simplificar a comunicação interna.

    O Facebook trabalhou durante dois anos no desenvolvimento da plataforma, que pretende “conectar através do celular todos os empregados de uma empresa” independentemente do cargo ocupado. O sistema foi testado com clientes reais no último ano, durante o qual funcionou sob o nome de Facebook at Work.

    Os preços do serviço serão definidos em função do número de funcionários das organizações: US$ 3 por usuário ativo ao mês para empresas de até mil empregados, US$ 2 para as empresas de 1.001 a 10 mil funcionários, e US$ 1 por usuário para as que tiverem mais de 10 mil profissionais.

    As organizações sem fins lucrativos e as instituições educativas poderão utilizar o Workplace de forma gratuita. Segundo Codorniou, as tarifas são “razoáveis” se for levado em conta que um e-mail corporativo costuma custar US$ 6 ou US$ 7 por empregado.

    O diretor detalhou que a fatura mensal dependerá do nível de uso: a empresa só pagará se seus empregados utilizarem a plataforma.

    Compartilhar
    intelsite
    intelsite

    Relacionados

    27 de setembro de 2019

    Facebook esconde número de curtidas em novo teste


    Saiba Mais
    19 de junho de 2017

    Publicando Post e Vídeos


    Saiba Mais
    14 de outubro de 2016

    Amazon lança serviço de música online rival de Apple, Spotify e Deezer


    Saiba Mais

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

    Somos especialistas em criação de sites!

    Institucional
    • HOME
    • SOBRE NÓS
    • SERVIÇOS
    • PORTFÓLIO
    • FALE CONOSCO
    Fale conosco
    • Rua Joaquim Alves de Castro 187 - Centro - Araripina/PE
    • (87) 99205-1783

    • falecom@intelsite.com.br

    © 2022 INTELSITE SOLUÇÕES - Todos os direitos reservados