Google Wifi: novo roteador procura melhores pontos de internet na casa

League of Legends’: Mundial começa nesta quinta e com partida da INTZ
30 de setembro de 2016
Google Wifi: novo roteador procura melhores pontos de internet na casa
5 de outubro de 2016

Google Wifi: novo roteador procura melhores pontos de internet na casa

O produto do Google, que chega para entrar na briga do mercado de roteadores, ainda não tem data de lançamento definida para o Brasil. No entanto, entra em pré-venda em novembro, no mercado norte-americano, com início das entregas previstas para o dia 6 de dezembro deste ano.

O roteador chega com a tecnologia Network Assist, sistema que promete deixar a internet mais rápida, ao conectar o dispositivo do usuário, automaticamente, aos melhores canais e banda Wi-Fi. Mesmo com a pessoa em movimento, a companhia promete uma transição de faixas em tempo real, justamente para evitar pontos mortos ou atrasos.

 

google_wifi1

 

Um  dos diferenciais do roteador do Google é a possibilidade de controlar a rede pelos aplicativos para smartphones com Android e iPhone (iOS). Isso deverá permitir que os clientes tenham acesso a informações como banda usada, priorização de aparelhos (smartphones, tablets ou notebooks conectados) e até pausar a conexão na hora de dormir, por exemplo.

O dispositivo Wi-Fi não foi a única investida do Google no mundo dos hardwares no evento nos Estados Unidos. Além do Google Wifi, a empresa anunciou o Chromecast Ultra, o celular Google Pixel, o assistente Google Home, e o Daydream View, óculos de realidade virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.